Organizações diversas

Para além dos sindicatos – e em conjunto com estes – estão disponíveis várias organizações que te podem apoiar caso necessites:

  1. ACAS (Advisory, Conciliation and Arbitration Service)
    http://www.acas.org.uk/index.aspx?articleid=1461

Esta organização presta informações, apoio e aconselhamento a empregadores, trabalhadores e empregados, sobre assuntos relacionados com a sua actividade. Em caso de conflito dispõe de um centro de Arbitragem e conciliação das partes.

  1. EHRC (Equality and Human Rights Commission)
    https://www.equalityhumanrights.com/en

Esta comissão presta apoio e aconselhamento jurídico na área da Igualdade e Direitos Humanos. Dedica-se também à investigação e à orientação.

  1. CAB (Citizens’ Advice Bureaux)
    https://www.citizensadvice.org.uk/

Trata-se de uma organização composta, em parte, por pessoal voluntário que presta informação e aconselhamento sobre os direitos de cidadania mais relevantes, desde os direitos laborais aos direitos sociais, como a saúde, educação, emprego…

  1. EAS (Employment Agency Standards Inspectorate)
    https://www.gov.uk/government/publications/employment-agency-standards-eas-inspectorate-enforcement-policy-statement

Trata-se da agência que fiscaliza as actividades ligadas às Agências de Trabalho Temporário, incluidno a contrataçãod e trabalhadores e as condições que lhes são garantidas.

  1. GLAA (Gangmasters and Labour Abuse Authority)
    http://www.gla.gov.uk/

Trata-se de um organismo público regulador e licenciador das actividades de fornecimento de mão-de-obra para a Agricultura, Pescas, horticultura, processamento e embalamento de alimentos hortículas e pecado.

  1. HMRC (enforcement of National Minimum Wage)
    https://www.gov.uk/government/publications/enforcing-national-minimum-wage-law

Trata-se de um mecanismo que visa denunciar e publicitar os empregadores que não cumprem o pagamento do Ordenado Mínimo Nacional, aceitando as denúncias para o efeito.

  1. HSE (Health and Safety Executive)
    http://www.hse.gov.uk/

Este organismo público visa promover a melhoria das condições de segurança e saúde no trabalho, fornecendo informação e orientação para o efeito.

  1. Maternity Action
    https://www.maternityaction.org.uk/

Trata-se de uma instituição de solidariedade social que visa promover a igualdade, informar e aconselhar as trabalhadores grávidas sobre os seus direitos de maternidade e ajudá-las a combater a discriminação.

  1. EASI (Employment Agency Standards Inspectorate)
    https://www.gov.uk/government/news/employment-agency-standards-inspectorate-carries-out-targeted-inspections-in-sheffield

Trata-se de uma agência governamental que visa a inspecção e fiscalização do cumprimento da leis laborais e do salário mínimo nacional pelos empregadores.